Torta MeryLin

Gente, a receita de hoje é minha! Ela é baseada numa receita que eu vi na verdade! Mas por motivos de falta de recurso em casa eu acabei reinventando a receita… Parece estranho, mas fica bom! Vocês verão um pedaço da torta comida já rs

foto-12

 

Desculpa não ser uma foto mais bem feita, mas é que eu esqueci mesmo! haha

PS: O post saiu tão tarde hoje, porque na verdade eu ainda estou trabalhando! Não tive tempo, me perdoem por isso também 😀

Então bora lá pro nosso Receita de Segunda!

O que eu coloco?

-Massa:

1 xíc. de leite

1 copo de requeijão (derretido no microondas, uns 40 segundos já derrete)

1 xíc. de óleo

2 xíc. de farinha de trigo

3 ovos

Sal a gosto (não coloca muito, que se ficar salgado demais, estraga!!)

1 colher (sopa) de fermento em pó

3 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado

-Recheio:

1 lata de ervilha escorrida

1 lata de milho escorrida

Sal a gosto (aqui também tome cuidado – uma dica é que se a massa ficou salgada deixe o recheio sem sal)

1 vidro de palmito

1/2 cebola picadinha

1 tomate cortado em cubos pequenos

Óregano e azeite a gosto

 

Como que eu faço?

Bata todos os ingredientes no liquidificador, deixando a farinha por último (e pondo de pouco em pouco hein?!). Daí você deixa a massa lá de boa um pouco e vai pro recheio. Aqui é fácil: TUDO JUNTO E MISTURADO! Depois, coloque metade da massa (mais ou menos, não precisa ser perfeito) numa assadeira, então por cima ponha todo o recheio e cubra com o resto da massa. Assim feito, coloque a assadeira no forno em fogo baixo/médio, de 40 a 50 minutos! SUPER DICA: Não assuste, sua torta não vai dourar, é por causa do requeijão, a parte de cima vai parecer que não assou, mas é o cremoso do requeijão! Não dá de louca, que é assim mesmo!

Não se esqueça de compartilhar e de curtir nossa fan page pra ficar ligado nos posts: facebook.com/zdezoe

B de Beijos!!

Deixe um comentário

