Castrar ou não castrar? – eis a questão!

A Zoe já foi em vários veterinários, em clínicas diferentes, e eu sempre escutei que castrar era a melhor coisa a se fazer se eu não pretendia cruza-la, claro!

O que os veterinários dizem é que a castração antes do primeiro cio diminui muito a probabilidade da cadelinha ter câncer (de útero, de mama), por isso é aconselhado que se faça a castração!

Apesar de algumas pessoas terem me dito que eu deveria cruzar a Zoe sim, eu decidi que não queria! Por que? Bom, porque uma de minhas primas é dona de uma Lhasa Apso, a Luna:

olha ela aí em cima do meu pé na hora de dormir rs

310214_4404261758346_681410958_n

O que aconteceu foi que a Ju, minha prima, cruzou a Luna, mas acabou que ela sofreu muito, além do que os filhotes deram muito trabalho, pois precisavam de atenção 24h, literalmente! Dia e noite. Então decidi que não iria cruzar a Zoe.

Sendo assim, decidi castrar já que não iria cruzar mesmo… Não me arrependo disso, e aconselharia as pessoas que não vão cruzar os cachorros a fazerem o mesmo! Mas isso é questão de opinião obviamente. Cada um faz como achar melhor!

598704_3862158846112_307633397_n

Essa foto foi do dia em que ela tinha feito a cirurgia e já tinha se recuperado da anestesia. Eles ficam todos carentes e delicados… Então uma dica: se você for castrar, saiba que precisará dar uma atenção pro seu cachorrinho! rs

Não se esqueça de compartilhar e curtir a nossa fan page: Z de Zoe!!!

B de Beijos!!

Deixe um comentário

