Conto – As peripécias de Albertine Henslie – III

1422276_45008904

Fiquei estática, olhos arregalados. Não sabia se meu peito seria forte o bastante pra que meu coração não o perfurasse naquele momento. De repente, um estalo percorreu todo meu corpo e virei-me instintivamente, correndo tão depressa quanto pude.

Talvez fosse a primeira vez que tive pavor, sim, pavor de algo nesta vida. Enquanto corria, olhei rapidamente para trás, na esperança de que aquilo não passasse de um devaneio. Foi então que trombei violentamente contra o peitoral do tal garoto que, rapidamente, segurou-me, evitando a queda, devido ao forte impacto. Estranho foi notar que o impacto não causou nada a ele, nem sequer um passo para trás.

Então, meus inquietantes pensamentos de como ele havia chegado tão rápido até ali, alastraram o pânico dentro de mim. Mais rápido do que eu pude pensar, ele colocou uma das mãos sobre minha boca e enquanto eu me sacudia, tentando me desvencilhar inutilmente.

Ele disse: – Calma! Não precisa se assustar!

Pra mim, era praticamente impossível conseguir me acalmar, até cansar de lutar, notar que meu esforço era em vão e convencer-me de que ele não iria me machucar durante este curto espaço de tempo, parei então de me debater.

Ele me fitou nos olhos firmemente e permaneceu me encarando. Foi a sensação mais estranha que eu já havia experimentado. Era como se ele estivesse lendo meus pensamentos, minha vida, descobrindo todos os meus segredos, descobrindo como eu era frágil e tomando ciência das minhas fraquezas e inseguranças.

– Respire fundo, garota. Devagar…

Eu segui sua instrução. Até que ele me puxou pela mão apressado dizendo:

– Vamos, não temos muito tempo!

Por Tauany Farias

Coisa e Tau e Tau e Coisa

Não leu a segunda parte? Então acesse: As peripécias de Albertine Henslie II

Uma opinião sobre “Conto – As peripécias de Albertine Henslie – III

  1. Pingback: As Peripécias de Albertine Henslie – Parte IV | Z de Zoe

Deixe um comentário

