As Peripécias de Albertine Henslie – Parte IV

Oak Tree on green Hill

Percorremos três quadras velozmente. Eu absolutamente ofegante, com as pernas bambas e o coração disparado, agora devido a atividade física, deixei até de me importar por um momento com as demais questões. Acredito que eu nunca vou passar por outra confusão como esta.

O tal garoto me puxou para trás dele e olhou para os dois lado e entramos em um beco, caminhando de pressa, enquanto ele não largava da minha mão.

A única coisa estranha era que eu poderia ter sim fugido dele, mas eu não fiz. Talvez estivesse interessada em saber o que realmente estava acontecendo e desvendar logo este mistério.

Pois bem, chegamos ao meio daquele beco e ele parou, se ajoelhou em frente ao extenso muro de tijolos sobre uma poça, fincou os punhos no chão, abaixou a cabeça, sussurrou algo inaudível e em seguida, levantou o rosto e estendeu o braço direito com a mão a berta em direção ao muro. Senti um tremor de leve no chão e então, pasmei, o muro se abriu. Mal podia acreditar no que acabará de assistir. Tudo que pude ver era um vasto gramado verde, que ia até onde meus olhos podiam enxergar ao longe, um céu de azul celeste e no meio uma única e enorme árvore frondosa, com um tronco largo e folhas que tinham sua tonalidade variando do verde escuro ao quase amarelo, talvez a árvore mais bela que já tivesse visto. Neste momento ele se levantou e disse:

– Vamos, Albertine! Estão nos esperando…

Foi então que tudo começou.

Por Tauany Farias

Coisa e Tau e Tau e Coisa

Não leu a terceira parte? Então acesse: As peripécias de Albertine Henslie III

Uma opinião sobre “As Peripécias de Albertine Henslie – Parte IV

  1. Pingback: As Peripécias de Albertine Henslie – Parte V | Z de Zoe

Deixe um comentário

