DIY: Jeans velho

Olá! Eu sei que está tarde de novo… rs já é quase costume isso no Terça Avessa, mas consegui terminar o que faltava pro post!! uhuuuul

Vamos lá, hoje, na quarta Terça, será dia de faça você mesmo. Então veremos o que fazer com aquela calça jeans que não serve mais de calça [rs]

Essa calça que eu usei, já tinha rasgado, vejamos o passo a passo então, meu bem!

IMG_3313

 

Aí está o antes, essa era a minha calça; nada de especial: jeans e skinny [seja lá como se escreve isso haha]

IMG_3327

 

Primeiro: Vire a calça no avesso e acerte bem os lados; com o auxílio de uma régua e um lápis, faça a marcação de onde irá querer cortar. Com uma tesoura de tecido corte apenas um dos lados da perna [não a sua, bem, a da calça] e então dobre a calça ao meio e corte a outra perna seguindo o corte da primeira.

IMG_3333

 

Segundo: vocês lembram que minha calça tinha dois bolsos no verso? haha a maioria tem, eu sei. Em um dos lados, peguei uma renda e uma tirinha de coro e costurei a um dos bolsos. No outro eu escolhi botões encapados com tecido, aleatoriamente, e costurei [também aleatoriamente haha]

IMG_3343

Terceiro: na parte da frente peguei um pingente [que era de um colar] de âncora, e uma fita azul de gurgurinho. Fiz um laço onde seria o lugar de encaixar o pingente na corrente e costurei isso aí em um dos bolsos da frente da calça.

IMG_3345

O depois ficou assim! Você não precisa usar exatamente as mesmas coisas [claro], vim mais para falar como se corta e dar uma opção, use a sua criatividade e o que tiver perdido na sua casa e faça a seu próprio jeans! Depois eu monto um look com o shorts pra gente ver como ele ficou no corpo!

Não se esqueça de compartilhar e curtir nossa fan page: Z de Zoe!!!

B de Beijos!!

Anúncios

4 opiniões sobre “DIY: Jeans velho

  1. Mari, gostei … mas, desculpa a chatice, faz tempo que eu faço isso com algumas calças minhas que gosto e já nao uso mais…. vira bermuda….. (ops….desculpa de novo)…. claro que nao com tantos enfeites… afinal nao sou costureira…. é tudo mais simples…

    • Olá, Denise! Eu sei que essa não é uma ideia nova, mas sei também que tem gente que não conhece, por isso tive vontade de fazer. Sei que vira bermuda, não precisa se desculpar. A ideia é reaproveitar a calça e não transformá-la em algo completamente novo. E também não sou costureira, só curiosa… por isso é tão legal usar a nossa criatividade! Que bom que você gostou… Um beijão meu e da Zoe!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s