1 hora x 10 minutos!

Oba, hein, galera! Hoje é dia de novidade mesmo haha. Tem outro quadro novo. O nome deste é: #FicaaDica

Começamos explicando o que será então: será uma dica de qualquer coisa, qualquer coisa mesmo; qualquer assunto, o que importa é que será uma dica  (jura?!) rs

Hoje, teremos uma dica de beleza, pra nós que somos vaidosas: o/   Você leu o título do post? Não entendeu nada? Perfeito, porque vou explicar (haha). A gente passa 1 hora se maquiando, daí em menos de 10 minutos, ou 10 beijinhos nas amigas, o blush já foi, a sombra tá sumindo, a base e o corretivo indo embora, as olheiras saltando etc.

Por isso, a dica de hoje é sobre como fazer a maquiagem durar mais tempo! Com esse processo que vou contar, a minha dura de manha até de noite. Não de noitão assim, mas de noite. rs Só uma observação: eu esqueci meus produtos em casa, então peguei fotos da internet, mas estes são exatamente os produtos que eu uso! Alguns deles, são próprios pra pele oleosa (que eu tenho), mas eu aviso quais são pra oleosa, e quais são indiferentes!

foto

*1 Se você estiver com rímel ou delineador, eu aconselho usar este produto antes de começar a limpeza da pele; é um demaquilante bifásico, ele tira beeeeeem todo o produto dos olhos (NÃO passe este produto no resto do rosto, principalmente se tiver pele oleosa, porque é um produto com óleo e daí vai ficar uma meleca)

*2 Agora, se você não estiver usando nada no rosto, acordou de manhã, ou saiu já do banho pra fazer a maquiagem: o seu processo começa aqui. O demaquilante vai tirar toda a sujeira que sobrou no rosto, além da poluição que nossa pele acaba pegando. Então você passa o demaquilante em todo o rosto e no pescoço (este da Neutrogena não é pra nenhuma pele específica, se não me engano rs)

*3 Vamos para o sabonete. Este da foto é um sabonete próprio pra rosto, feito para pele com acne, cravo, espinha, esses trecos (A MINHA hahaha). Você usa um sabonete que dê certo para seu tipo de pele, mas acho importante que seja um sabonete próprio pro rosto. Daí você lava o rosto (serviço completo, passa o sabonete e depois tira tudo, lembrando: rosto e pescoço)

foto-1

*4 Pele lavada. Let’s tônico! O tônico vai o que? Tonificar a pele (oooh!), revitalizá-la, e limpar qualquer restinho de coisa que possa ter sobrado. Este também é específico pra cada tipo de pele. Ah! E tem uma coisa, se sua pele é seca não abuse no tônico que ele ajuda a tirar um pouco da oleosidade, então sua pele vai secar demais, agora se você tem pele oleosa, pode dar uma abusadinha, mas pouca, não exagera que daí estraga, bem! rs

*5 Quase acabando. O hidratante deve ser específico pra rosto também, além de ser próprio pro tipo de pele. Este meu é em gel, bom pra peles oleosas (acho que vocês já entenderam que tenho pele oleosa, né?! ok ;-P ). Tenha MUITO cuidado com o hidratante, o segredo está nele, porque é ele que vai te deixar com a aparência de pele hidratada, macia, mas se você passar mais do que devia, vai te dar cara de lustra móveis! Então passe pouco, mesmo se você tiver pele seca.

*6 Último!!!! Este, na verdade, não é pra todo dia (na minha opinião), é só pra quando você tiver com uma maquiagem mais pesada, e precisar que ela dure mesmo! É o fixador de maquiagem; este da foto é de spray, e você precisa passar antes de começar a se maquiar e depois quando terminar. Eu super aprovei o resultado dele! É bem útil mesmo!

Eu sei que ficou grande, mas eu precisava explicar tudo haha

Não se esqueça de compartilhar e curtir nossa fan page: Z de Zoe!!!

B de Beijos!!

Deixe um comentário

