As Peripécias de Albertine Henslie – Parte V

ImageQuando entrei naquele lugar, ainda um tanto ludibriada com a paisagem e tudo que havia acontecido, dei-me conta de que ainda estava sendo puxada apressadamente pelo braço e então finquei os pés com força no gramado e joguei o peso para trás e parei.

– Albertine, isto é sério, não temos tempo.

– Tempo? Você não perguntou se eu tinha tempo para esta aventura e quero saber, quem é você e o que faz aqui? – Respondi cruzando os braços e o encarando.

– Você está certa! Perdão por não explicar-lhe nada, mas quando digo que não há tempo, falo sério. Eu sou Seun di Regem, seu guardião. Preciso que confie em mim e me acompanhe. Isso é o máximo que posso lhe contar agora.

– Seun? Que nome horrível! – Falei com uma careta.

– Vou considerar como um elogio. Agora vamos!

Ele tentou me pegar pelo braço novamente e eu, incrivelmente hábil, desviei de sua mão.

– Albertine, vamos! – Ele disse em um tom áspero.

Novamente me desviei e seguimos assim: ele tentando me capturar e eu me desviando rapidamente. Comecei correr em direção ao muro, por onde viemos, mas já não estava lá, então continuei a correr dele.

De repente me dei conta de que estava correndo em uma velocidade absurda, então me lembrei de como na escola Seun foi sobrenaturalmente rápido, agora eu era tão rápida como ele.

Quando me dei conta de que não conhecia o lugar e não adiantava correr, parei e o esperei me alcançar.

Então ele se aproximou estranhamente sorridente e disse:

– Vamos agora?!

Estendi minha mão, esperando que ele a segurasse para me puxar novamente e ele disse:

– Não, dessa vez correndo. É só me seguir!

Por Tauany Farias

Coisa e Tau e Tau e Coisa

Não leu a quarta parte? Então acesse: As peripécias de Albertine Henslie IV

Uma opinião sobre “As Peripécias de Albertine Henslie – Parte V

  1. Pingback: As Peripécias de Albertine Henslie – Parte VI | Z de Zoe

Deixe um comentário

