As Peripécias de Albertine Henslie – Parte VIII

untitled-7

A velocidade daqueles Gaviões era impressionante. Agarrava-me com tanta força a cintura de minha mãe e fincava os pés o mais apertado que podia sobre a ave. Minha mãe riu e pediu pra que eu relaxasse.

Comecei me concentrar e sentir o vento, o toque do sol sobre minha pele, a melodia crescente do vento que cortávamos a toda velocidade. Senti então a mesma sensação que senti quando estava correndo com Seun, de total controle sobre meus instintos. Quando de repente um calafrio me ocorreu e impunsilvamente gritei:

– Cuidado!

Minha mãe olhou espantada para trás e havia um grupo montado em albrotrozes gigantescos, com armas que lançavam uma espécie de corrente elétrica, que explodia como fogos de artíficio ao tocar algo.

Entramos em um lugar que era uma espécie de desfiladeiro. Habilmente os gaviões voavam por entre as pedras, desviando-se de todos os obstáculos. Eram tão racionais seus movimentos que pareciam pensar como humanos.

Seun gritou para que nos separássemos, para despistar o grupo de perseguidores.

O Gavião em que estávamos, recolheu as asas e mergulhou em um rasante, como se fosse colidir com o solo. Aproximando-se do chão, virou rapidamente para esquerda, por um corredor estreito de rochas e de repente, nossos perseguidores desapareceram. Pensei termos conseguido, quando saindo daquela passagem estreita, senti outro calafrio e a frente havia uma nuvem de poeira, dificultando nossa visão e um calafrio percorreu minha espinha novamente e instintivamente, joguei o corpo para direita e minha mãe foi atingida, assim como o gavião e caímos bruscamente.

Por Tauany Farias.

Coisa e Tau e Tau e Coisa

Não leu a sétima parte? Então acesse: As peripécias de Albertine Henslie VII

Uma opinião sobre “As Peripécias de Albertine Henslie – Parte VIII

  1. Pingback: As Peripécias de Albertine Henslie – Parte IX | Z de Zoe

Deixe um comentário

