Todo cão merece seu cantinho

Aqui vai mais um artigo sobre cães que eu li, não vou colocar o post na íntegra aqui, porque quero colocar minha opinião no meio, mas deixarei o link, como sempre!

“Todo cão deveria ter uma cama. As camas oferecem ao seu cão a sensação de segurança e de ter um lugar próprio – um lugar pra fugir quando se se está cansado ou apenas quando se precisa de tempo tranquilo e sozinho. Quase certeza que este vai se tornar seu lugar favorito em sua casa.”

Mas não precisa ser necessariamente a cama, ás vezes o cão escolhe um lugar que ele toma para si [rs], por exemplo, a Zoe, tem um edredom no meu quarto que ela gosta mais do que a cama dela, e é onde ela geralmente acaba dormindo, a não ser quando dormimos fora de casa, pois daí levo a caminha e ela dorme na própria.

IMG_2519

Como ela também vem todo dia ao escritório com a gente, a Zoe tem um cantinho aqui também, que é um mini colchão.

529215_4282410952152_1378520269_n

“Se você já viveu com cães, sabe que eles tendem a escolher lugares como sofá, cadeiras ou camas para ser um lugar de descanso e sono. Eles preferem o conforto e aconchego que esses móveis oferecem comparados ao piso duro. As camas para cães oferecem os mesmos benefícios de conforto e ainda mantém os filhotes longe de seus móveis – uma ponto importante a considerar para aqueles donos que preferem manter seus móveis livres de pelos de animais.”

Em casa, a gente preferiu treinar a Zoe a não subir em sofás nem em camas; então ela aprendeu desde pequena a usar os seus próprios cantinhos.

IMG_2635

 “Onde colocar a caminha do cachorro?

A decisão de onde você coloca a cama é inteiramente sua ou de seu cão. Lembre-se apenas que este é seu lugar de descanso e por isso é melhor não colocá-la em uma área com perturbações na casa, como corredores, por onde as pessoas passam toda hora. Muitos donos de animais colocam a cama de seu animal na cozinha, uma vez que este animal é treinado para fazer suas necessidades na área de serviço, enquanto outros preferem um local perto de onde passam a maior parte de seu tempo para ter seu companheiro sempre por perto. Existe uma grande variedade de estilos e cores que permitem que você escolha um cama ou sua cobertura diferentes e que complemente sua decoração.”

Os cantinhos da Zoe são: no meu quarto, quarto dos meus pais, e na minha sala no escritório. Se você tem um filhote, e ele ainda não tem um cantinhos preferido, acho que você pode escolher onde colocar a cama, mas se seu cão já está acostumado em algum lugar, e você quer adquirir uma cama agora, melhor colocar no lugar que ele já gosta da casa!

Para ler o artigo na íntegra clique aqui.

Não esqueça de compartilhar e curtir nossa fan page: Z de Zoe

B de Beijos!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s