Alimentos Tóxicos [para o cão]

Já falei aqui sobre o Top 10 de frutas para dar aos cães, vamos vamos checar hoje os alimentos que você JAMAIS deve dar ao seu cão, por serem tóxicos ao organismo deles. Esses são aqueles tipo de alimento que a questão não é evitar, mas sim NUNCA dar ao seu cachorro!

952753_10636119

Chocolate: ele contém uma substância altamente tóxica para os cães, a Teobromina. Quanto mais escuro um chocolate é, mais Teobromina contém. Os sintomas de envenenamento aparecem quando o cão comeu acima de 45mg por peso; os cães podem falecer caso ingiram mais de 52mg por quilo. Uma vez que seu cão comeu o chocolate, não tem nenhum método ou antídoto que reverta a overdose de Teobromina.

Coffee beans - Stimulant drug for home and office

Café, chá mate e refrigerantes de cola: a cafeína em alta quantidade é tóxica para os cães. Costuma ser tóxica acima de 63mg por quilo de peso do cão. [ mas por favor né, não dê nenhum refrigerante pro seu animal, eles não fazem bem nem pra gente, então não vai fazer isso com o bichinho rs, na verdade o bom mesmo é seu cão só beber água].

???????????????????

Cebola e alho: eles contêm uma substância chamada dissulfeto de n-propil, que altera a hemoglobina, provocando a destruição de glóbulos vermelhos e causando anemia, icterícia e sangue na urina. Se não for tratado, pode ser fatal. Se for diagnosticado a tempo, essa intoxicação pode ser revertida com transfusão de sangue. Na dúvida, proteja a saúde do seu amigo e não dê.

1220217_55804827

Uva ou uva-passa: existem alguns casos reportados de cães que sofreram reações tóxicas ou morreram depois de ingerirem uma grande quantidade de uva ou uva-passa. A substância que causa essa intoxicação não foi identificada, mas causa um problema renal no cão.

1363124_85063534

Macadâmia: raramente fatal, a ingestão de macadâmias pode causar sérios sintomas, incluindo vômito, tremores, dores abdominais, confusão mental e problema nas juntas.

1090135_72753304

Batata e pele de batata: se a pele da batata ou a batata em si está verde, ela contém uma substância chamada solanina. Isso pode ser tóxico, mesmo em pequenas quantidades, então sempre descasque ou retire qualquer parte verde antes de dar ao seu cão.

Pra ler o artigo original clique aqui.

Não esqueça de compartilhar e curtir nossa fan page: Z de Zoe

B de Beijos!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s