Deitando na hora do passeio

Aí vai mais um artigo de cães daquele site que eu gosto muito! Neste a dona do Tudo Sobre Cachorros conta a experiência com sua própria cachorrinha, dando uma solução! Vamos conferir:

“Tive um problema com a Pandora e achava que era só eu, mas comecei a ouvir alguns relatos parecidos. Eu era daquelas donas ansiosas que mal vê a hora das vacinas serem completadas pra poder passear com o cachorro. Pois é, esperei 2 semanas depois da última vacina e fui toda feliz passear com a Pandora. Resultado: nenhum. Pandora não andava nem 5 passos seguidos, simplesmente deitava no chão. Eu tentava puxar e ela travava todas as patas. Achei que era preguiça, que ela queria colo, mas com o passar do tempo vi que era medo.

Pandora nunca foi uma cadela medrosa, ela é muito curiosa, fuxica todos os lugares, vai com todo mundo, não está nem aí pra outros cães. Mas por algum motivo, ela travava na rua. Quando passava uma moto, um grupo de pessoas ou simplesmente quando o chão mudava a textura! Dá pra acreditar? Pois é.

Bem, em primeiro lugar, jamais reforce o medo do seu cão com afagos e carinhos nesse momento. Funciona como o medo de trovão e fogos de artifício. No momento do medo, não se deve fazer carinho, ou você vai estar dizendo pro seu cão: “isso é mesmo perigoso, estou aqui com você”.

Você precisa ser o líder do seu cão, a pessoa que ele confia e vai sempre confiar. Não é difícil, mas exige paciência e dedicação.

cachorro-deitando-na-rua

Treinamos a Pandora da seguinte forma: quando ela travava, eu pegava ela pela pele do pescoço e colocava ela 1 passo à frente, pra ela ver que não tinha perigo. É assim que a mãe cadela faz com os filhotes quando eles se recusam a seguir por algum caminho. Colocávamos ela um passo pra frente e ela andava mais 5 passos e parava de novo. Foi precisa MUITA paciência pra dar certo, mais ou menos 1 mês de passeios diários.”

Para ler o artigo original clique aqui.

Não esqueça de compartilhar e curtir nossa fan page: Z de Zoe

B de Beijos!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s