Bolo de Caneca Saudável

Eu estou na onda da geração saúde esses dias, então resolvi fazer um bolo de caneca, só que saudável, no Receita de Segunda! Ele é todo integral, sem chocolate e sem açúcar [no original], mas vou colocar o açúcar opcional, porque ele não fica muuuuito doce não! Eu prefiro abusar na canela do que colocar açúcar [já que a proposta da receita é ser saudável], porém você decide!!

foto-19

O que eu preciso?

1 clara de ovo

1 banana média amassada [eu usei nanica]

2 colheres [sobremesa] de farinha integral

2 colheres [sobremesa] de aveia em flocos pequenos

Canela a vontade

1 colher [sobremesa] de açúcar – opcional [eu não usei]

1 colher de café de fermento em pó

 

Como que eu faço?

Em uma caneca, bata o ovo com um garfo, acrescente a farinha e a aveia, misture bem, depois coloque a banana já amassada e misture de novo, se for colocar açúcar, acrescente-o agora, junto com a canela, misture um pouco, e coloque o fermento, dê mais uma mexida pra que o fermento se espalhe por toda massa e leve ao microondas por 2 minutos! Eu “desenformei” e adicionei caneca em cima do bolo.

Não esqueça de compartilhar e curtir nossa fan page: Z de Zoe

B de Beijos!!

Deixe um comentário

