Kibe de Forno

Essa receita é muuuuito boa! Não sei quem gosta de comida Árabe, mas eu adoro [está um pouco no sangue]. Eu gosto muito do kibe cru mesmo, mas esse o kibe de forno não fique muito atrás não!

Vamos conferir essa delícia no Receita de Segunda então?

foto-21

O que eu preciso?

500g de carne moída [eu peço pra moer duas vezes no acougue e geralmente uso patinho]

250g de trigo para kibe

1 ovo

1 iogurte natural desnatado

1 colher [sopa] de azeite

1 cebola grande

Orégano, sal e hortelã a gosto

Como que eu faço?

Deixe o trigo de molho por cerca de 1 hora. Depois deste tempo, tire o trigo da água aos poucos espremendo com a mão [para tirar o excesso de água]. Misture o trigo com o resto dos ingredientes e mexa bem até ficar bem homogêneo. Leve ao forno [em uma assadeira] por cerca de 40 minutos a 1 hora. E pronto, vai comer!!

Não esqueça de compartilhar e curtir nossa fan page: Z de Zoe

B de Beijos!!

2 opiniões sobre “Kibe de Forno

Deixe um comentário

