Donut

Imagino que hoje em dia a maioria das pessoas saiba o que é um donut! Se não, dá um google aí que você já descobre [rs]. Eu ganhei da minha vó uma ‘kit’ de fazer donut. Vem três formar e um livrinho com receitas. Hoje, no Receita de Segunda, quero compartilhar a receita do donut de chocolate com vocês!

Não precisa entrar em pânico, não tem necessidade de ter a forma pra fazer o donut,você pode usar uma forma de bolo normal com a quantidade que eu vou passar.

IMG_4420

Eu consegui tirar foto dos mini donuts [foto de cima] e da forma pequena [foto de baixo] que eu usei; a receita rende as três formas, mais uma forma pequena para bolo [no meu caso que tenho as formas próprias para o donut; eu aconselho você usar uma forma de bolo redonda furada].

IMG_4427

O que eu preciso?

2 xíc. de farinha de trigo

1 colher [sopa] de fermento em pó

1/2 colher [chá] de sal

1 xíc. de açúcar

1/2 xíc. de chocolate em pó

1 xíc. de leite

1 colher [chá] de essência de baunilha

1 colher de [sopa] de margarina

2 ovos

 

Como que eu faço?

Preaqueça o forno a 200 graus. Unte a forma com margarina [não precisa exagerar]. Peneire a farinha, o fermento, o chocolate e o sal. Depois misture com os demais ingredientes até obter uma massa homogênea. Despeje na forma e asse [a receita diz por 10 minutos, mas o meu ficou quase uns 15; então, depois dos 10 minutos, faça o teste do palito e fique de olho para a massa não queimar]. Como cobertura eu costumo fazer um brigadeiro [usando creme de leite] num ponto mais mole.

Não esqueça de compartilhar e curtir nossa fan page: Z de Zoe

B de Beijos!!

Deixe um comentário

