Adeus espartilho, Olá liberdade!

Oi pessoal! Achei que seria legal falar um poquinho com vocês sobre história da Moda [mas prometo só coisa legal rs]. Vamos falar um pouco sobre quando o corpo da mulher enfim ganhou sua carta de alforria!

corpete 2 corpete 1

Há quem ache a ideia do espartilho uma maravilha sem tamanho [por ele ser lindo, moldar o corpo e tudo mais]. No entanto, deixa eu te contar uma coisa, espartilho ferra com o corpo. Calma, não tem nada a ver com essas cintas que as mulheres usam hoje em dia, o esquema é outro, o material é outro, é oooutra coisa! Olha uma foto do que acontecia com o corpo da mulher:

corpo com corpete

Estranhíssimo né?! Desistiu da ideia do espartilho? Espero que sim!

Continuando… Muita gente, e você irá ler isso em vários lugares, dirá que a nossa amada Chanel foi quem fez a revolução dos espartilhos, mas não! Pois é, eles já haviam sido abolidos por outra pessoa. Antes de falarmos dessa pessoa, deixa eu explicar uma coisa. Chanel tirou o espartilho dela própria; acontece que ela foi jantar com Étienne Balsan [assista Coco Antes de Chanel que você entende quem é ele haha] e ela comeu demais e o espartilho estourou, ele disse que não a levaria mais para jantar, e ela disse que não usaria mais espartilhos então. Por favor, não me entendam mal, Chanel foi uma revolucionária e um gênio, o que ela realizou nos alcança até os dias de hoje, mas este feito não foi dela.

poiret

A tirada do espartilho foi mérito de Paul Poiret [o cara aí da foto de cima, e do lado é a mulher dele, sua musa inspiradora]. Paul se inspirou no balé russo que chegou em Paris naquela época, e por muito da cultura oriental; ele mudou a silhueta feminina de uma forma totalmente mágica, algo que revolucionou a História da Moda pra sempre. Como costumamos dizer, a moda sempre capta algo do passado [ela sempre volta] e muito do que ele fez foi inspirado em coisas que já existiram, mas não deixou nem por um momento de ser algo muito importante.

Logo, minha querida, se seu corpo é livre, se você não tem órgãos e ossos deslocados por causa de um acessório inútil, agradeça! Muita gente já teve! Mas nascemos numa época boa, onde existem vários estilos,  e sobre a ditadura da moda, bom, deixa isso pra outro post!

Compartilhe e curta nossa fan page: Z de Zoe

B de Beijos!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s